O Ibovespa sobe moderadamente nesta sexta-feira, 19, apesar da leve cautela moderada no exterior diante de um apagão cibernético mundial e do recuo das commodities. Na quinta-feira, 18, o Índice Bovespa fechou em baixa de 1,39%, aos 127.652,06 pontos. A despeito da valorização, caminha para fechar a semana com queda em torno de 0,50%, por ora, depois da quarta elevação seguida na passada. (Foto ilustração)
Os investidores veem com bons olho o anúncio do contingenciamento, na quinta, pelo governo do presidente Lula. Assim, o dólar à vista cai ante o real, assim como algumas taxas futuras de juros. No Ibovespa, o vencimento de opções sobre ações na B3 tende a elevar o giro financeiro, que tem sido módico.
Na quinta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se antecipou e anunciou o congelamento de R$ 15 bilhões em despesas para tentar atingir as metas do arcabouço fiscal neste ano. Para analistas, o montante é insuficiente para o governo cumprir ao menos o piso da meta fiscal deste ano, de zerar o déficit das contas públicas. O valor do congelamento anunciado supera a mediana das estimativas de R$ 12 bilhões do Projeções Broadcast. (Estadão Conteúdo)

No Comment! Be the first one.