O Ibovespa (IBOV) operou lateralmente, com o mercado digerindo balanços importantes, como o da Vale (VALE3), que veio com prejuízo, mas surpreendeu positivamente com dividendos e recompra de ações, sustentando o índice. (Foto ilustração)
Nesta quinta-feira (20), o principal índice da bolsa brasileira fechou em alta de +0,17%%, a 127.530,70 pontos, segundo dados preliminares
Em mais um dia de agenda econômica esvaziada no Brasil, os investidores se voltaram para o cenário externo, onde o presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu anunciar novas tarifas no próximo mês ou antes, acrescentando madeira e produtos florestais à lista de produtos no alvo de seu governo. Anteriormente, Trump já havia anunciado a intenção de tarifar carros importados, semicondutores e produtos farmacêuticos.
O fato de Trump indicar que as tarifas não serão imediatas, porém, abriu espaço para uma queda do dólar nesta quinta-feira, mesmo porque a sessão da véspera já havia sido de elevação da moeda norte-americana pelo mesmo motivo — as promessas de tarifas. (Por Marcela Toniolo Malafaia)

No Comment! Be the first one.