Depois do tombo da véspera, Ibovespa (IBOV) reduziu as perdas do mês e fechou em leve alta com apoio de Wall Street. (Foto ilustração)
Nesta quinta-feira (13), o principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 0,38%, aos 124.850,18 pontos, próximo da máxima intradia.
No cenário doméstico, o mercado reagiu à divulgação das projeções para os principais indicadores econômicos pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.
A pasta econômica elevou as estimativas para a inflação neste ano. A Fazenda projeta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar 2025 em 4,8%, acima do teto da meta do Banco Central. A previsão anterior era de 3,6%.
O Produto Interno Bruto (PIB), por sua vez, foi revisado para baixo. Agora, a equipe de Fernando Haddad espera um crescimento de 2,3% neste ano, ante a projeção anterior de 2,5%. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.