O Ibovespa fechou quase estável nesta quinta-feira, com Petrobras pressionando para baixo em sessão de queda dos preços do petróleo no exterior, enquanto Natura disparou e forneceu um contrapeso razoável ao índice após anunciar acordo para vender ativos reunidos sob a divisão Avon International. (Foto ilustração)
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com variação negativa de 0,06%, a 145.499,49 pontos. Durante a sessão, marcou 145.726,41 pontos na máxima e 144.993,21 pontos na mínima. O volume financeiro somou R$22,78 bilhões.
Investidores repercutiram a decisão do Banco Central do Brasil de manter a Selic em 15% ao ano, divulgada após o fechamento da bolsa na quarta-feira, confirmando as expectativas do mercado, com a autoridade monetária sinalizando que a taxa ficará nesse patamar por um período prolongado. (Por Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.