O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira, renovando máximas históricas e encostando nos 148 mil pontos, em uma sessão de recordes em Wall Street e nova melhora em previsões de inflação no Brasil, enquanto MBRF disparou após acordo com o fundo soberano da Arábia Saudita. (Foto ilustração)
Discussões comerciais entre autoridades chinesas e norte-americanas alimentaram expectativas de um acordo entre as duas maiores economias do mundo, tendo no radar um encontro entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping previsto para quinta-feira, o que reverberou na bolsa paulista.
Também repercutiu o encontro de Trump com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no domingo, com o brasileiro afirmando que o norte-americano “garantiu” durante a reunião que Brasil e EUA chegarão a um acordo sobre o comércio.
A semana ainda reserva decisão de juros do Federal Reserve na quarta-feira, com as apostas no mercado sinalizando expectativa de corte de 0,25 ponto percentual. (Edição de Pedro Fonseca e Alberto Alerigi Jr.)

No Comment! Be the first one.