O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, puxada pelo avanço de 3% das ações da Vale e referendada pelo viés positivo nos mercados no exterior, com agentes financeiros também repercutindo o IPCA-15 abaixo das expectativas e a derrubada de decreto sobre o IOF. (Foto ilustração)
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa avançou 0,99%, a 137.113,89 pontos, tendo marcado 135.755,55 pontos na mínima e 137.352,98 pontos na máxima do dia. O volume financeiro somou R$21,9 bilhões.
Em Nova York, os índices acionários S&P 500 e Nasdaq fecharam perto de máximas históricas, com a crescente frustração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com a postura do Federal Reserve em relação à taxa de juros fomentando apostas de maior afrouxamento da política monetária no futuro.
No Brasil, parlamentares aprovaram na quarta-feira um projeto que susta os efeitos de decretos do Executivo alterando a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de uma série de operações de câmbio, crédito e previdência privada, que tinham como objetivo ajudar a equilibrar as contas públicas. (Por Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.