O Ibovespa fechou perto da máxima histórica nesta quarta-feira, endossado por dados de inflação nos Estados Unidos reforçando aposta de corte dos juros pelo Federal Reserve em setembro, enquanto uma bateria de resultados também ocupou as atenções. (Foto ilustração)
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,69%, a 133.317,66 pontos, na sétima alta seguida, maior patamar de fechamento desde 28 de dezembro de 2023.
O recorde histórico de fechamento do Ibovespa foi registrado em 27 de dezembro do ano passado, quando terminou o dia aos 134.193,72 pontos. No dia seguinte, chegou à máxima histórica intradia de 134.391,67 pontos.
Na máxima desta quarta-feira, o Ibovespa chegou a 133.777,18 pontos. Na mínima, a 132.112,23 pontos. O volume financeiro alcançou 63,476 bilhões de reais, em sessão marcada pelos vencimentos de opções sobre o Ibovespa e de contrato futuro do índice. (Por Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.