O Ibovespa (IBOV) engatou a sexta sessão consecutiva de perdas com os investidores calibrando os efeitos do “tarifaço” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. (Foto ilustração)
Nesta segunda-feira (14), o principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com queda de 0,65%, aos 135.298,99 pontos.
Já o dólar à vista (USBRL) encerrou as negociações a R$ 5,5842, com alta de 0,66%.
No cenário doméstico, o mercado ainda concentrou as atenções no “tarifaço” aos produtos brasileiros.
O governo brasileiro tem trabalhado em cenários de negociações com os Estados Unidos, a fim de amenizar o impacto do “tarifaço” aos produtos a serem importados para o território norte-americano, segundo informações do colunista da CNN Brasil, Gustavo Uribe.
Um dos cenários é a redução da tarifa imposta pelo presidente norte-americano Donald Trump, de 50% para 30%, com a criação de cotas de exportação para, pelo menos, café e laranja. Outra possível negociação é o pedido de adiamento para a implementação da nova tarifa entre 60 e 90 dias.
Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu criar um comitê interministerial com o objetivo de ouvir os setores mais afetados pela tarifa de importação anunciada pelos EUA. Também há a expectativa de assinatura e publicação do decreto de reciprocidade. (Moneytimes)

No Comment! Be the first one.