O Ibovespa (IBOV) estendeu os ganhos pela segunda sessão consecutiva e destoou do forte desempenho negativo das bolsas de Wall Street. (Foto ilustração)
Nesta quinta-feira (6), o principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 0,25%, aos 123.357,55 pontos.
No cenário doméstico, o mercado ficou em compasso de espera por medidas do governo para conter a inflação sobre os alimentos. Mais cedo, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria anunciar medidas de enfrentamento à inflação de alimentos na tarde desta quinta-feira (6).
Segundo o ministro, Lula tinha uma reunião com associações e representantes do setor para apresentar as medidas. “Hoje bate o martelo”, disse o ministro a jornalistas. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo confirmou o encontro, mas sem a presença do presidente.
De acordo com a Secom, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, é quem coordena a reunião, que teve início por volta de 17h (horário de Brasília). Os ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Agriculta, Carlos Fávaro; e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, também participaram do encontro. (Por Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.