Depois de quatro altas consecutivas, o Ibovespa (IBOV) realizou parte dos ganhos recentes pressionado pelo tombo de Petrobras (PETR3; PETR4) após o balanço do segundo trimestre de 2025 (2T25). (Foto ilustração)
Nesta sexta-feira (8), o principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com baixa de 0,45%, aos 135.913,25 pontos. No acumulado da semana, o Ibovespa teve valorização de 2,62%.
No cenário doméstico, o cenário eleitoral de 2026 começou a disputar as atenções dos investidores.
Segundo fontes à Bloomberg, o ex-presidente Jair Bolsonaro está cada vez menos propenso a apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato à presidência nas eleições do próximo ano.
Ainda de acordo com a agência de notícias, Bolsonaro estaria mais inclinado a manifestar seu apoio a um membro de sua família. O mercado, porém, tem preferência pela candidatura de Tarcísio.
As declarações de dirigentes do Banco Central (BC) também movimentaram a sessão. O diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen, afirmou que a taxa de juros permanecerá em patamar restritivo por “período bastante prolongado” a fim de trazer a inflação de volta à meta, reiterando a comunicação recente da autarquia. (Moneytimes)
No Comment! Be the first one.