O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, voltando a flertar com os 145 mil pontos, encontrando apoio principalmente nas ações da Vale, após a mineradora reportar a maior produção de minério de ferro desde 2018 no terceiro trimestre. (Foto ilustração)
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,55%, a 144.872,79 pontos, após marcar 145.047,73 pontos na máxima e 144.038,76 pontos na mínima do dia.
O volume financeiro somou R$18,05 bilhões, em pregão com noticiário corporativo intenso, que incluiu a participação da Petrobras em leilão da ANP, resultado da WEG e renúncia do presidente-executivo do GPA.
A bolsa paulista descolou do viés negativo de Wall Street, onde a cena corporativo também ocupou as atenções, com Netflix entre os destaques negativos após balanço conhecido na noite da véspera. O S&P 500 recuou 0,53%.
Notícia da Reuters de que o governo Trump está considerando um plano para restringir uma vasta gama de exportações de software para a China, de laptops a motores a jatos, também reavivou temores sobre as relações comerciais entre EUA e China. (Por Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.