O Ibovespa (IBOV) recuperou o tom positivo com o início da temporada de balanços, em dia de atenções divididas com falas de autoridades e dados econômicos no Brasil e nos Estados Unidos. (Foto ilustração)
Nesta quarta-feira (5), o principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 0,31%, aos 125.534,07 pontos. No cenário doméstico, os investidores repercutiram novas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O chefe do Executivo disse o governo controlará a inflação e o custo de vida no país.
Em entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais, Lula disse que o Executivo buscará maneiras para garantir que os produtos da cesta básica cheguem à casa dos brasileiros a preços compatíveis com a renda do trabalhador.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também reiterou que a reforma do Imposto de Renda (IR) a ser proposta pelo governo, que prevê isenção para quem ganha até 5 mil reais por mês, irá incluir medidas para compensar a renúncia fiscal. Entre os dados, a produção industrial brasileira registrou queda de 0,3% em dezembro na comparação com o mês anterior. O resultado ficou acima do esperado e refletiu na abertura da curva de juros. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.