Após concluir o balanço de 2025, o Hospital do Oeste (HO), unidade estadual administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Barreiras, comunica os resultados à população e reforça sua relevância para os 36 municípios que integram a macrorregião oeste. O HO atua 24h oferecendo serviços em saúde de alta complexidade. Os números mostram a realidade da unidade hospitalar e comemora sua ampliação estrutural com a expectativa de 23 novos leitos de UTI, 30 leitos de enfermaria, além do novo centro cirúrgico e serviço de ressonância magnética. Vale destacar que Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) recebeu um acelerador linear, equipamento que em breve será utilizado em tratamentos de radioterapia. (Foto ilustração)
A unidade preza pela excelência na prestação dos serviços complexos em saúde e graças ao empenho das equipes de maneira sistêmica, centenas de vidas foram salvas ao longo do ano de 2025. Na parte assistencial, o HO realizou 129.321 consultas médicas, 12.880 internamentos, 9.324 cirurgias, 2.958 partos, 387.964 atendimentos com o Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT).
Acolhimento e excelência no cuidado – Os pacientes em regime de internação são acolhidos por equipes multiprofissionais qualificadas formadas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos. Também é possível citar os serviços internos que dão suporte aos colaboradores e usuários da unidade. No ano passado, foram processados 487 mil quilos de roupas, (40 toneladas por mês) e mais de 637 mil refeições servidas (1.745 por dia) para colaboradores, pacientes e acompanhantes. (Ascom/Sesab)

No Comment! Be the first one.