A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar, celebra mais um avanço para o Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher. A unidade foi contemplada com três bolsas para o Programa de Residência Médica em Neonatologia, iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo ampliar a formação de médicos especialistas e incentivar a atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em regiões mais desassistidas. (Foto ilustração)
As vagas serão destinadas aos candidatos aprovados no processo seletivo realizado pela Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM), com início das atividades previsto para 1º de março de 2026.
O Hospital da Mulher iniciou seu Programa de Residência Médica em 2018, com recursos próprios do município, durante a gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Em 2019, o Ministério da Saúde passou a financiar a política de residências médicas no Complexo Materno Infantil do HIPS, inicialmente na área de Ginecologia e Obstetrícia. Dois anos depois, em 2021, a unidade formou seis novos especialistas na primeira turma do programa.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, o Hospital da Mulher reúne todas as condições necessárias para a subespecialização em Neonatologia. (Secom)

No Comment! Be the first one.