O governo federal planeja trocar a presidência do conselho de administração da Petrobras ainda este mês, disseram ao Estadão/Broadcast pessoas a par das discussões. Isso porque o atual presidente do conselho, Pietro Mendes, ligado ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, vai ser indicado à presidência da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e terá de deixar a estatal para evitar conflitos de interesse. (Foto ilustração)
Por ora, o nome mais forte para ocupar a cadeira de chairman da maior empresa do país é do economista Bruno Moretti, ligado ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Questionada pelo Estadão/Broadcast sobre a eventual mudança no conselho, a Petrobras não havia comentado o assunto até a publicação deste texto.
Após a divulgação das informações extraoficiais sobre a mudança no comando do conselho, as ações da Petrobras mudaram de direção e fecharam em queda o pregão na B3, a Bolsa de Valores: as ordinárias (PETR3) recuaram 0,96%, enquanto as preferenciais (PETR4) cederam 0,63%. Com isso, mesmo com ganhos robustos no setor financeiro, o Ibovespa perdeu tração e terminou o dia em baixa de 0,04%, aos 126.087,02 pontos. (Conteúdo Estadão)

No Comment! Be the first one.