O prefeito reeleito de Gongogi, Adriano Mendonça (Avante), divulgou nota de esclarecimento sobre a Operação Pacto Infame, deflagrada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Federal.
Referindo-se a si, mesmo na terceira pessoa, o mandatário ressaltou que seu nome não aparece no inquérito. “É importante destacar que o nome do prefeito Adriano Mendonça não consta no processo investigativo”, escreveu.
“Estamos tranquilos e prontos para auxiliar as autoridades no que for necessário, sempre com transparência”, acrescentou o prefeito. Segundo Adriano, todos os envolvidos estão colaborando, de forma plena, com o inquérito.
O prefeito também enfatizou que a empresa investigada já tinha contratos com a Prefeitura de Gongogi desde 2017, quatro anos antes do início da sua gestão.
A OPERAÇÃO – De acordo com a Polícia Federal, a Pacto Infame investiga desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias e associação criminosa envolvendo contratos na área de engenharia civil em Gongogi. Os 13 mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Itabuna. Os policias fizeram buscas em endereços de Gongogi, Ipiaú, Itabuna e Ibicaraí. (pimenta)

No Comment! Be the first one.