A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana abriu um processo para investigar possíveis descumprimentos no contrato (nº 166-2025), firmado com o Instituto de Desenvolvimento Social do Brasil (IDS Brasil). A contratação, no valor de quase R$ 29 milhões, tem como objetivo fornecer mão de obra administrativa para manter os serviços de saúde do município funcionando. A medida foi oficializada pela Portaria nº 37/2025, publicada nesta terça-feira (7), no Diário Oficial do Município.
A investigação foi iniciada após a Secretaria notificar o instituto por atrasos no pagamento de salários, falta de depósito de FGTS e outros encargos trabalhistas. Além disso, a empresa não teria apresentado documentos que comprovem esses pagamentos. Agora, uma comissão formada por servidores públicos vai apurar os fatos e elaborar um relatório final. O IDS terá direito de se defender durante o processo.
O IDS Brasil, responsável por contratos similares em outras cidades, já atua em Feira de Santana com serviços de apoio na área da saúde. Se as irregularidades forem confirmadas, o contrato poderá ser cancelado, e o instituto poderá sofrer punições, conforme a legislação vigente. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.