Uma apuração aberta pelo MP para verificar possíveis restrições de atendimento no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), em Feira de Santana, foi oficialmente arquivada. O procedimento havia sido instaurado para avaliar relatos de superlotação na unidade, que atende não só a cidade, mas também mais de 80 municípios da região e é referência em saúde materno‑infantil, com capacidade para centenas de atendimentos mensais e serviços que vão de pré‑natal a emergência obstétrica 24 horas. (Foto ilustração)
O Hospital da Mulher, que supera metas de atendimentos e partos e já registra crescimento expressivo na demanda, chegou a ser foco de questionamentos sobre sua capacidade de acolher pacientes em momentos de grande fluxo. Apesar disso, a análise formal não encontrou indícios suficientes de irregularidade nos serviços ou na gestão da capacidade hospitalar para justificar a continuidade do procedimento.
O arquivo foi formalizado por meio de edital publicado em Diário Oficial do MP, que comunicou a decisão a todos os interessados. A divulgação do encerramento das apurações reforça a atenção sobre a qualidade dos serviços de saúde, mas põe fim, ao menos nesta etapa, à investigação específica sobre as alegadas restrições de atendimento na unidade. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.