A Prefeitura de Feira de Santana passará por uma auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) referente às contas do exercício financeiro de 2020. A medida, prevista no Ato nº 498/2025, designa três auditores estaduais de infraestrutura para realizar diligências e verificações de informações. O objetivo é avaliar detalhadamente de determinados processos da Prefeitura naquele período. (Foto ilustração: Prefeitura de Feiura de Santana)
O ex-prefeito Colbert Martins, responsável pelas contas de 2020, deverá ser notificado para acompanhar pessoalmente a auditoria ou enviar representantes credenciados. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, também deverá ser chamado a fornecer acesso à documentação necessária e colaborar com os auditores durante a inspeção.
Apesar da auditoria, as contas de 2020 de Colbert Martins já foram aprovadas pelo TCM, mas com ressalvas. A aprovação com ressalvas indica que, embora não tenham sido identificadas irregularidades graves que impeçam a aprovação, foram constatados pontos que exigem atenção ou ajustes na gestão do município. O TCM acompanhará de perto todas as etapas do processo, garantindo que os procedimentos sigam a legislação e as normas de responsabilidade fiscal. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.