O evento será realizado nesta sexta-feira (21), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), no bairro de Nazaré, em Salvador. A procuradora do MPT Carolina Novais, coordenadora de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, vai apresentar o painel “O Sistema de Justiça e o Machismo Estrutural”, trazendo reflexões sobre a persistência da desigualdade de gênero no ambiente jurídico e os desafios para combatê-la. (Foto ilustração)
A participação do MPT reforça o compromisso da instituição na defesa da igualdade de gênero e no combate às barreiras que dificultam a plena inserção das mulheres no mercado de trabalho e nas instituições. Carolina Novais destaca a importância de um olhar crítico para as estruturas que perpetuam desigualdades e reforça o papel das instituições na promoção de um sistema mais equitativo.
O evento, promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) e pela Escola dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Ematra5), conta com o apoio do MPT, do Instituto Bahiano de Direito do Trabalho (IBDT), da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e da Escola Judicial do TRT-5 (Ejud 5). (Fonte: MPT/BA)

No Comment! Be the first one.