A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou, em 2025, uma série de atividades através da sua Diretoria e coordenação de Estágios, alcançando importantes resultados nas áreas de formação, capacitação, educação legislativa, ações de educação para cidadania e parcerias firmadas ao longo do ano.
A Escola ampliou e fortaleceu parcerias institucionais, consolidando relações de cooperação com órgãos públicos, escolas de Governo e câmaras municipais, que resultaram na qualificação de agentes públicos e na expansão das suas atividades educacionais.
Durante o ano passado, foram mantidos os oito acordos com órgãos públicos e escolas de Governo e com 38 câmaras municipais, reafirmando o papel estratégico com as respectivas instituições. Dentre as ações promovidas pelo sistema de parceria, a realização do II Encontro Regional Nordeste da Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas) teve como tema Educação Legislativa como ponte: formação, participação e transformação social, que contou com a presença de 163 inscritos e concedeu 148 certificados.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Fernanda Guedes, o ano de 2025 foi muito produtivo. “Com o apoio da Presidente Ivana Bastos conseguimos alcançar números expressivos, indo ainda mais longe e chegando ao interior da Bahia com o Programa Multiplicar. Estamos muito felizes com esse resultado. Também começamos o EAD que não tínhamos na Escola do Legislativo ainda, todas as nossas aulas anteriormente, eram presenciais e começamos nessa modalidade, essa foi uma inovação que a escola está oferecendo e nos orgulhamos”, ponderou.
“Queremos alcançar mais municípios, para conseguir capacitar mais servidores municipais no interior da Bahia e queremos inovar, trazendo novas tecnologias e cursos, a fim de oferecer o que tem de melhor e mais novo para o legislativo baiano”, reiterou a gestora. (Ascom/ALBA)

No Comment! Be the first one.