O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou neste domingo (18/8) a aplicação do Concurso Nacional Unificado (CNU) e declarou que é preciso “adequar o serviço público ao século 21”. Segundo ele, não basta apenas digitalizar a máquina pública, mas também incluir “seres humanos qualificados” no atendimento. (Foto ilustração)
Lula visitou na manhã deste domingo (18) a sala de situação que monitora a aplicação do CNU em todo o país, instalada na sede do Dataprev, em Brasília. Ele celebrou o bom andamento das provas, e destacou que não houve nenhum vazamento. Ele foi recebido pela ministra da Gestão é Inovação, Esther Dweck.
Lula elogiou a aplicação da prova e os temas presentes no exame, além da diversidade de pessoas que participaram. Também citou que não houve vazamentos, apesar do adiamento emergencial das provas após a calamidade no Rio Grande do Sul.
“Não houve nenhum vazamento, numa demonstração extraordinária de que não apenas o governo, mas a sociedade brasileira estão preparados para tratar com seriedade um concurso como esse”, pontuou. (Victor Correia)

No Comment! Be the first one.