A derrota de Donald Trump na Suprema Corte dos Estados Unidos abriu espaço para um movimento que já começa a ser sentido no Brasil: a queda do dólar e a entrada mais forte de recursos estrangeiros no país. (Foto ilustração)
Por volta das 15h30, a divisa recuava mais de 1% a R$ 5,17, cotação que não era atingida desde maio de 2024. O índice DXY também recua, menos que em menores proporções.
A decisão do Supremo considerou ilegais as tarifas impostas unilateralmente pelo ex-presidente com base na Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA), de 1977. Na prática, isso redu z a incerteza jurídica e enfraquece a estratégia de usar tarifas amplas — que chegaram a variar entre 10% e 50% — como instrumento central de política econômica. (Exame)

No Comment! Be the first one.