O dólar encerrou a semana em dupla queda com dados econômicos no Brasil e no exterior e avanço das negociações comerciais entre os Estados Unidos e os países parceiros, entre eles, a China. (Foto ilustração)
Nesta sexta-feira (27), o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,4829 com queda de 0,29%.
O movimento destoou da tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, subia 0,19% aos 97,333 pontos.
O que mexeu com o dólar?
O dólar estendeu as perdas ante o real pelo segundo dia consecutivo, em uma sessão volátil com os investidores repercutindo dados do mercado de trabalho e as preocupações com as contas públicas.
Nesta sexta-feira (27), o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Congresso Nacional que derrubou decreto presidencial que aumentava alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Os parlamentares revogaram a medida na última quarta-feira (25).
Em entrevista à GloboNews, o chefe da pasta econômica disse que o governo espera apenas o aval da Advocacia-Geral da União (AGU). Para ele, a decisão dos parlamentares é “usurpação constitucional”. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.