O deputado Marcelino Galo (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de apoio à greve deflagrada pelos auditores fiscais da Receita Federal. O movimento paredista da categoria já passa dos 100 dias e tem como pautas a recomposição salarial e a regulamentação do bônus de produtividade. (Foto ilustração)
No documento, o parlamentar ressalta que a mobilização dos auditores fiscais tem impactado de forma significativa a logística do comércio exterior e o abastecimento das grandes cadeias produtivas. “Esse impacto demonstra o papel estratégico da categoria para o funcionamento da economia nacional”, contextualizou.
Marcelino Galo também explicou que a Receita Federal é uma autarquia com o objetivo de cobrar impostos, uma das receitas mais importantes da União.
“Nesse contexto, os auditores fiscais desempenham um papel fundamental na prevenção da evasão fiscal e no cumprimento das leis. Os fiscais são responsáveis por fiscalizar as empresas e coletar impostos. No dia a dia, eles estão envolvidos na inspeção dos livros contábeis das empresas, na coleta de impostos devidos, além de analisar as contas bancárias para verificar irregularidades”, elencou o deputado.
Apesar da importância para o funcionamento da economia nacional, frisou Galo, a atividade do auditor-fiscal ainda é alvo de grande desconfiança da população. “No entanto, devemos lembrar que a tarefa principal é de orientar as empresas para que elas possam cumprir suas responsabilidades tributárias”, defendeu. (Ascom/ALBA)
No Comment! Be the first one.