Os preços do café encerram essa quarta-feira (16) com ganhos nas bolsas internacionais, e segundo o Barchart, o clima seco no Brasil pressionou os preços em NY. Na segunda-feira (14), a Climatempo informou que Minas Gerais não recebeu chuvas na semana encerrada em 12 de julho. (Foto ilustração)
Segundo informações da Reuters, o mercado cafeeiro segue volátil e com pouco volume,
impulsionados pela ameaça dos EUA de impor tarifas de 50% sobre quase todas as importações do Brasil a partir de 1º de agosto.”As tarifas, se implementadas, praticamente interromperiam os embarques de café brasileiro para os Estados Unidos, e o país não conseguiria se abastecer em outro lugar com volumes ou preços semelhantes”, complementa a publicação da agência de notícias.
A National Coffee Association (NCA), que representa a indústria de café americana, está realizando novas reuniões e negociações com representantes do Governo Trump, com o intuito de incluir o café brasileiro na lista de produtos estratégicos e, portanto, fora da lista de novas tarifas. Um estudo elaborado pela NCA mostra que 76% dos americanos consomem café, produzindo muita riqueza nos EUA, e para cada dólar de café verde importado, são gerados US$ 43 na economia americana, que adicionam US$ 343 bilhões na economia local e criam 2,2 milhões de empregos nos EUA. (noticiasagricolas)

No Comment! Be the first one.