A aula inaugural do Curso de Especialização e Aprimoramento em Equidade na Gestão do Trabalho e da Educação no SUS será realizada nesta quarta-feira (19) às 19h e pode ser acompanhada via Youtube. A agenda simboliza o início das atividades da oferta educacional, que faz parte do Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras no SUS, coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). (Foto ilustração)
O curso, parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Haoc), é oferecido de forma totalmente virtual e gratuita para cerca de 800 profissionais. A qualificação está dividida em duas modalidades: Especialização, destinada a profissionais com nível superior completo; e Aprimoramento, voltado para pessoas com ensino médio completo. Ambos abordam a gestão do trabalho e educação no SUS e os desafios relacionados a gênero, sexualidade, raça, etnia e inclusão de pessoas com deficiência e diferentes idades.
A formação tem duração de 12 meses, com carga horária de 376 horas e é direcionada à qualificação de trabalhadores, gestores e representantes do controle social do SUS, além de docentes universitários que atuam na área da saúde e representantes de movimentos sociais, que abrangem questões de gênero, identidade de gênero, raça, sexualidade, etnia e inclusão de pessoas com deficiência.
O objetivo é promover um aprimoramento nas estratégias de combate às desigualdades, violências e discriminações que afetam tanto o ambiente de trabalho quanto a formação na área da saúde. (Victor Almeida)

No Comment! Be the first one.