A 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas realizou, na manhã de sábado (7), a apreensão de uma grande quantidade de espadas juninas e artefatos para a fabricação. A operação aconteceu em um imóvel no bairro de Toquinha após uma denúncia anônima encaminhada ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Santo Antônio de Jesus. (Foto ilustração)
Segundo informações repassadas através da denúncia, uma residência localizada na Rua João Gonçalves Moura estava sendo usada como uma fábrica clandestina de espadas e armazenamento ilegal de pólvora, material de uso restrito e regulamentado pelo Exército Brasileiro.
Uma guarnição do 6º Pelotão da 27ª CIPM se deslocou até o endereço informado. Ao chegar ao local os agentes avistaram um indivíduo em fuga e encontraram o portão da residência aberto, o que possibilitou o acesso dos policiais ao interior do imóvel.
No local, a polícia apreendeu 205 dúzias de espadas, que corresponde a 2.460 unidades. Do total, 25 dúzias estavam prontas e 180 estavam em processo de fabricação.
Além disso, foram apreendidos uma máquina artesanal, um moedor e 20 kg de pólvora.
O material foi recolhido e encaminhado para a sede da 27ª CIPM. (bahiareconcavo)

No Comment! Be the first one.