Microempreendedores Individuais (MEIs) de todo o Brasil contarão com uma nova oportunidade de acesso ao crédito. O Sebrae anunciou na terça-feira (6), em evento realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), um aporte de R$ 20 milhões no Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que permitirá a liberação de até R$ 250 milhões em crédito assistido voltado para esse público. (Foto ilustração)
A expectativa é que cerca de 42 mil MEIs sejam contemplados, com apoio operacional de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) especializadas em microcrédito.
Programa Acredita Microcrédito amplia acesso a financiamento
O anúncio integra o programa Acredita Microcrédito, fruto da parceria entre o Sebrae e a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED). A proposta é ampliar significativamente o acesso ao financiamento por meio de até 70 OSCIPs habilitadas a operar crédito com o aval do Sebrae.
O presidente da instituição, Décio Lima, destacou o potencial transformador da medida para os pequenos negócios: “Estamos falando de 95% dos CNPJs do Brasil, mas 88% não têm acesso ao crédito. Criamos o programa Acredita para pulverizar o crédito e abrir portas ao pequeno empreendedor”, afirmou. (Juliana Moratto)
No Comment! Be the first one.