Nesta terça-feira (25), começa a Semana do Consumo Consciente no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Promovida por meio do Núcleo Socioambiental e da Assessoria de Ação Social, o evento segue até o dia 28 de novembro. A iniciativa, que conta com a parceria de diversas instituições, será realizado na Praça de Serviços do TJBA e tem como objetivo incentivar práticas sustentáveis, promover a preservação da fauna e da flora brasileiras e fortalecer a economia local. (Foto ilustração)
Neste ano, a programação ganha destaque especial por ocorrer em meio à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), conferência global sobre mudanças climáticas que reforça a urgência de atitudes responsáveis em todas as esferas da sociedade. O TJBA reafirma seu compromisso com o respeito ao meio ambiente, a valorização dos povos originários e a construção de um futuro mais justo e equilibrado em sintonia com o debate internacional.
A Semana do Consumo Consciente reunirá atividades educativas, exposições e ações práticas voltadas ao consumo responsável e ao uso racional dos recursos naturais. Além de apresentar alternativas sustentáveis de produção e consumo, o evento destaca o papel do Tribunal como instituição comprometida com a preservação ambiental e o bem-estar coletivo.
Entre as principais atrações estão a feira dos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), com apoio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado (Setre), que apresentará produtos sustentáveis da Bahia, como artesanato, gastronomia, moda e biojoias.
A iniciativa também contará com a parceria da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal (SECIS), além do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), ligado ao Governo do Estado. A SECIS levará ao evento sua tradicional campanha de adoção de cães e gatos, incentivando o acolhimento responsável e conscientizando sobre o impacto positivo dessa prática no meio ambiente e na sociedade. (Fonte: TJBA)

No Comment! Be the first one.