Parada há 15 meses, a segunda etapa da duplicação da BA-001 de Ilhéus sofreu novo revés e não tem data para ser retomada, após a segunda empresa selecionada pelo Governo do Estado, DX Construtora, desistir do contrato.
Ao site, a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra-BA) informou que o contrato da DX está em processo de rescisão, na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para que outra empresa habilitada no processo licitatório de novembro de 2024 seja chamada a assumir as obras, que estão orçadas em mais de R$ 24 milhões. Até o momento, não há data prevista para a assinatura de nova ordem de serviço.
Questionado se há pendência, por parte da Prefeitura de Ilhéus, que impeça a retomada da obra, o prefeito Valderico Junior (UB) afirmou que não existe empecilho para a retomada do empreendimento na esfera de competência do município. E criticou o Governo do Estado pela demora. “Acho um desrespeito”, disparou.
A primeira etapa da duplicação da BA-001, entregue em maio de 2021 pelo Governo do Estado, vai da cabeceira da pista do Aeroporto Jorge Amado até a Cabana Guarany. Daquele ponto, a segunda etapa avançará por 3,5 quilômetros, até as imediações do Condomínio Brisa do Mar. No entanto, a primeira empresa contratada para o serviço, Grupo Ideal, abandonou o canteiro de obras em julho de 2024. (Por: https://pimenta.blog.br/)

No Comment! Be the first one.