Desde o dia 12 de dezembro, a autoridade monetária injetou mais de US$ 20,75 bilhões, em uma série de intervenções no câmbio, incluindo vendas à vista e leilões de linha (dólares com compromisso de recompra). (Foto ilustração)
Em entrevista coletiva sobre o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que a autoridade monetária seguirá atuando no câmbio a depender do fluxo de saída.
“Entendemos que nesse momento, com as fragilidades que existem e com o fluxo [de saída], que é muito acima da média, o Banco Central precisa atuar na forma como está atuando”, disse Campos Neto.
“Temos uma percepção de que um pedaço do fluxo vem até sexta-feira, até semana que vem, porque a gente tem uma semana de Natal e Ano Novo, onde você tem um volume menor de operações”, acrescentou.
Segundo ele, as intervenções fora para lidar com disfuncionalidades do mercado, e não fazer frente a pioras em prêmios de risco, gerir dívida ou fazer política monetária. (Por Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.