O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (DC), comemorou a decisão do ex-ministro Aldo Rebelo de deixar o MDB para disputar a Presidência da República pelo Democracia Cristã (DC). Entusiasmado com o anúncio, Colbert vê o nome de Aldo como um reforço de peso para o partido e já foi, inclusive, sondado para formalizar um convite para que o presidenciável participe da tradicional Festa do Bonfim, em Salvador, em janeiro. (Foto ilustração: Colbert Martins e Aldo Rebelo)
Aldo Rebelo comunicou ao MDB na semana passada sua saída da legenda e marcou para o dia 31 de janeiro, em São Paulo, o ato de lançamento de sua pré-candidatura. Ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro em quatro pastas nos governos petistas — Ciência e Tecnologia, Defesa, Esporte e Relações Institucionais — Aldo afirma que pretende apresentar uma candidatura nacionalista, baseada nos “4 Rs”: retomada do crescimento, redução das desigualdades, revalorização da democracia e reconstrução da agenda de defesa nacional.
Nos últimos anos, Aldo tem se destacado no debate político atual, especialmente em temas ligados ao meio ambiente e à soberania nacional. Crítico do que chama de “ambientalismo ideológico”, ele defende a conciliação entre preservação ambiental e desenvolvimento econômico, com forte presença do Estado na definição das políticas estratégicas. Para Colbert Martins, essa trajetória, somada à experiência institucional de Aldo, fortalece o DC e reposiciona o partido no cenário nacional com um discurso de independência e protagonismo político. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.