A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quinta-feira (24) com integrantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para entrega das suas propostas para o Plano Safra 2025/2026. (Foto ilustração: diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi e o secretário do Mapa, Guilherme Campos)
O documento foi entregue pelo diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, ao secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Campos. O material foi construído em conjunto com as Federações de agricultura e pecuária dos Estados, sindicatos rurais, produtores e entidades setoriais, em encontros realizados nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Matopiba.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, não participou da conversa, já que representou o Governo Federal na entrega de 576 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em Sinop (MT).
Por lá, Fávaro anunciou R$ 27 milhões em emenda de sua autoria, enquanto senador, para a duplicação da Avenida André Maggi. “Esse investimento vai transformar a mobilidade urbana e facilitar o escoamento da produção, consolidando Sinop como a capital do Nortão”.
O ministro também destacou o apoio federal à construção da Feira do Produtor de Sinop (MT), com projeto estimado em R$ 8,5 milhões.
O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, afirmou que o cenário econômico atual do país e o contexto geopolítico são desafiadores e devem impactar os custos de produção da atividade. “Esperamos um Plano Safra robusto para ajudar o produtor a continuar produzindo e garantindo a segurança alimentar do Brasil”. (Moneutimes)
No Comment! Be the first one.