As investigações sobre atos da gestão do ex-prefeito Helânio Calazans de Oliveira em Cícero Dantas ganharam novo fôlego com a prorrogação de dois inquéritos civis. Um deles apura possíveis irregularidades em licitações de números 120, 134 e 141, todas realizadas no exercício financeiro de 2015. O outro investiga supostos gastos excessivos com a contratação de atrações artísticas para os festejos da Missa do Vaqueiro e da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho, realizados nos anos de 2013 e 2014. Ambos os procedimentos tiveram sua prorrogação confirmada em 30 de julho de 2025.
As investigações indicam suspeitas de má gestão de recursos públicos e apontam para possíveis atos de improbidade administrativa durante o mandato de Helânio Calazans. Com a extensão dos prazos, serão realizadas novas diligências, coletas de documentos e perícias para esclarecer os fatos antes da adoção de medidas judiciais.
Em contrapartida, outro inquérito civil que analisava a administração de Helânio Calazans no ano de 2016 foi arquivado por ausência de elementos suficientes para continuidade. As decisões foram tomadas pela 3ª Promotoria de Justiça de Cícero Dantas e oficializadas pelos promotores de Justiça, Marcos José Passos Oliveira Santos e Ariel José Guimarães Nascimento. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.