A Justiça Eleitoral remarcou para o dia 28 de dezembro de 2025, às 13h, a audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo PSD contra o prefeito de Catu, Pequeno Sales (PT – foto ilustração). A ação, que tramita na 129ª Zona Eleitoral, apura suspeitas de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024, incluindo supostas despesas públicas desproporcionais e uso indevido da máquina administrativa.
A audiência anterior estava marcada para 24 de novembro, mas foi adiada após a defesa apresentar atestado médico que comprovou o impedimento da advogada Sabrina Evelyn Lima Santos, representante de um dos investigados. A juíza eleitoral Débora Moreira considerou o motivo justificado e determinou a redesignação, afirmando que o direito de defesa deve ser plenamente garantido em um processo de tamanha relevância.
Ao definir a nova data, a magistrada reforçou que o julgamento da ação exige celeridade e advertiu que não serão tolerados atrasos ou atos protelatórios. Todas as partes, testemunhas e advogados deverão comparecer obrigatoriamente, sob pena de preclusão ou outras sanções. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.