O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga nesta terça-feira (4) uma série de processos envolvendo gestões municipais, entre eles a representação da Receita Federal do Brasil contra o ex-prefeito de Candeal, Everton Cerqueira (foto ilustração). O caso tramita no TCM e tem como relator o conselheiro Paulo Rangel. A representação aponta possíveis irregularidades relacionadas à administração fiscal e tributária do município.
Na mesma sessão, o Tribunal também analisará o termo de ocorrência (nº 16936e22), lavrado na Câmara Municipal de Mairi, que tem como denunciado Luiz Nascimento da Silva (presidente da Casa à época), sob relatoria do conselheiro Nelson Pellegrino. O processo apura eventuais falhas na gestão de recursos públicos do Legislativo municipal.
Outro item da pauta é um recurso ordinário (nº 07865e24), referente às contas da Prefeitura de Teodoro Sampaio, exercício de 2023, de responsabilidade do ex-prefeito José Alves da Cruz, com relatoria do conselheiro Plínio Carneiro Filho. As decisões devem ser publicadas no Diário Oficial Eletrônico do TCM após o encerramento da sessão plenária. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.