O Ministério Público (MP) recomendou que o prefeito de Canavieiras, Paulo Cézar Ramos Carvalho, exonere o atual coordenador do atendimento odontológico do município, que é seu próprio filho, Ilan Vieira Carvalho. A recomendação foi feita após constatação de que a nomeação do servidor configura possível prática de nepotismo. (Foto ilustração: Prefeitura Municipal de Canavieiras)
Segundo a promotora de Justiça, Alice Koerich Inácio, o servidor foi nomeado pouco depois do pai assumir a prefeitura, em novembro de 2023, e passou a receber uma gratificação mensal de cerca de R$ 2.400,00 pela função de coordenação. O MP considera que a manutenção de parentes em cargos de chefia ou direção sem processo seletivo compromete a credibilidade da administração pública.
O MP também recomendou que Ilan peça o desligamento imediato da função e manifeste interesse em firmar um acordo com o órgão para devolver os valores recebidos. A prefeitura e o servidor têm 10 dias úteis para apresentar comprovação das medidas adotadas. Caso contrário, o Ministério Público poderá entrar com ação judicial por improbidade administrativa. (Da Redação)
No Comment! Be the first one.