Começou na segunda (28), na Assembleia Legislativa, a campanha “Uma gota de amor”. A ação, que se encerra nesta terça-feira (29), é uma oportunidade para servidores, parlamentares e visitantes doarem sangue e realizarem o cadastro de medula óssea. O projeto é fruto de uma parceria entre a ALBA e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba). (Foto ilustração)
A campanha visa também mobilizar também funcionários de demais órgãos situados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), conforme explicou Tcheny Brito, assessora da Presidência da ALBA. “Nosso objetivo é contemplar não somente a Assembleia Legislativa, mas todo o CAB com suas diversas secretarias. Enviamos ofícios para cada secretário, mandamos material de divulgação, panfletos, banners, cartazes, para que os funcionários fossem mobilizados. Hoje, neste primeiro dia, já tivemos doação de pessoas da Secretaria de Saúde [Sesab], da Educação [SEC], dentre outras”, exemplificou.
Ainda segundo Tcheny Brito, a iniciativa foi viabilizada para tentar reforçar o banco de sangue da Hemoba. “Todos os colegas aqui estão mobilizados e sensibilizados por essa ação linda, porque nós vimos que logo depois do carnaval, da Semana Santa, do feriado de Tiradentes, a quantidade de sangue caiu no banco. Então, pensando nisso, a gente está coletando essas doações para poder assistir às pessoas que realmente estão precisando”, frisou.
A assessora da Presidência também lembrou que essa é a quinta vez que a ação chega à ALBA. “Já temos o histórico de realizar mobilizações como essa através da nossa instituição, a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Hoje, a Casa abraça essa campanha maravilhosa, que já é a quinta vez que acontece aqui. Inclusive, os colegas já estão pedindo para que essa ação aconteça aqui mais vezes, de seis em seis meses, por exemplo”, contou.
A coordenadora de Enfermagem da Coleta da Hemoba, Bruna Resch, destacou a importância da parceria da fundação com a Assembleia Legislativa da Bahia para a realização da campanha “Uma gota de amor”. “Nosso foco é atrair doadores para que nossos estoques estejam melhores, principalmente para a gente atender o feriado que está vindo, o do Dia do Trabalho.
Bruna enfatizou que para doar é fácil, no entanto, o candidato precisa atender a alguns critérios importantes. A pessoa, por exemplo, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos.
A ação de coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea acontece no Estacionamento da ALBA entre 8h e 17h, em frente à portaria principal da Casa. (Ascom/ALBA)
No Comment! Be the first one.