O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou parcialmente procedente a denúncia referente à Prefeitura Municipal de Camaçari, no processo que apurou o suposto cometimento de irregularidades na contratação de empresa durante a gestão do ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil -foto ilustração). A decisão resultou na aplicação de multa no valor de R$ 4 mil ao ex-gestor, além de recomendações para que a atual administração adote providências corretivas.
A denúncia foi apresentada por Márcio Bacelar Pereira e teve como relatora a conselheira do TCM, Aline Peixoto. Acompanharam o voto da relatora os conselheiros Nelson Pellegrino, Plínio Carneiro Filho, Ronaldo Sant’Anna, Paulo Rangel e o conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva. O Ministério Público de Contas também participou do julgamento, representado pelo procurador-geral Danilo Diamantino Gomes da Silva. A decisão foi formalizada por meio do Acórdão (nº 14892e18APR).
Elinaldo Araújo, que comandou a Prefeitura de Camaçari, atualmente é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. A decisão do TCM não implica inelegibilidade automática, mas reforça o debate político em torno de sua trajetória administrativa, especialmente no que diz respeito à observância das normas legais em processos de contratação pública. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.