Na sessão desta quinta-feira (27), os vencimentos futuros do café arábica terminaram com fortes quedas na Bolsa de Nova York (ICE Future US), sendo que os primeiros vencimentos registraram quedas de 1.320 pontos (3,37%) a 1.020 pontos (2,68%). (Foto ilustração)
Na Bolsa de Nova York (Ice Futures US), o vencimento maio/25 terminou com desvalorização de 1.320 pontos e está cotado em 378,80 cents/lbp, enquanto o contrato julho/25 finalizou com baixa de 1.120 pontos e está precificado em 374,95 cents/lbp. No caso do setembro/25 encerrou com queda de 1.020 pontos e cotado em 370,30 cents/lbp.
Os contratos futuros do café arábica registraram seu menor nível em quase um mês nesta sessão em função das perspectivas de queda no consumo e com as previsões de chuvas no Brasil.
De acordo com o consultor, Michael J Nugent disse que os participantes continuam “focados” nas chuvas do Brasil, que são cruciais para moldar a próxima safra e reconstruir os estoques globais.
O consultor ainda reportou que o cenário é de preocupação com o consumidor. “Estamos cada vez mais preocupados que os preços recordes colidam com o enfraquecimento da confiança do consumidor”, informou. (Por Andressa Simão)

No Comment! Be the first one.