Os preços do café encerram a segunda-feira (14) com ganhos nas bolsas internacionais, e o robusta em Londres fecha com alta de 3,76% no contrato de julho/25. (Foto ilustração)
De acordo com o Barchart, as chuvas abaixo do normal no Brasil impulsionaram os preços do arábica, e robusta consolidou fortes ganhos devido a sinais de oferta mais restrita depois que os estoques da variedade monitorados pela ICE caíram para a mínima em seis semanas no dia de hoje, totalizando 4.249 lotes.
Segundo informações da Reuters, os preços mundiais do café robusta subiram depois que as exclusões dos EUA em algumas tarifas permitiram que os investidores voltassem a atenção para as preocupações com a queda no fornecimento do grão.
Relatório da Pine Agronegócios mostra que temos as exportações brasileiras apresentando leve queda, comparado com o aumento do preço, o consumo interno com sentimento de queda e a preocupação com uma mudança de narrativa por parte do mercado, que pode impactar os especuladores quanto ao consumo futuro. (Por Raphaela Ribeiro)
No Comment! Be the first one.