Os preços do café fecham a sessão desta segunda-feira (28) com ganhos nas bolsas internacionais, com o robusta registrando um aumento de mais de 4% no futuro mais próximo, em Londres. Segundo o Barchart, uma posição vendida excessiva por fundos em café robusta pode intensificar qualquer recuperação na cobertura de posições vendidas em futuros da variedade. A ICE Futures Europe informou que os fundos aumentaram as
posições vendidas líquidas em futuros de robusta da ICE em 3.334, para 4.628 na semana encerrada em 22 de julho, o maior número em dois anos. (Foto ilustração)
Na última sexta-feira (25), vários munícipios de Minas Gerais (produtores de café) foram atingidos por uma forte chuva de granizo, que acarretou em prejuízos significativos para muitos produtores locais, e trouxe a preocupação para o mercado, que volta a monitorar o clima, principalmente, focando na produtividade da safra/26.
De acordo com o analista de mercado da Archer Consulting, Marcelo Moreira, o mercado continua apreensivo com a recente guerra tarifaria entre os EUA e Brasil. Dia 01 de agosto está chegando e, por enquanto, a nova tarifa dos 50% deverá mesmo ser implementada contra o Brasil. (Por Raphaela Ribeiro)

No Comment! Be the first one.