Os preços do café se consolidaram com fortes altas nas bolsas internacionais no fechamento da sessão desta quarta-feira (08). (Foto ilustração)
Segundo o Barchart, os preços estão subindo hoje com os estoques certificados pela ICE continuando a diminuir. “As tarifas de 50% impostas às importações americanas do Brasil levaram a uma forte redução nos estoques de café ICE, um fator de alta para os preços. Os estoques de arábica monitorados caíram para uma mínima de 1,5 ano de 534.665 sacas na terça-feira (07), e os do robusta recuaram para uma mínima de 2,5 meses hoje, de 6.237 lotes. Compradores americanos seguem anulando novos contratos de compra de grãos brasileiros devido às tarifas, restringindo assim a oferta dos EUA”, completou o portal.
Informações do portal internacional Bloomberg destacam que os estoques nos armazéns da bolsa estão no menor nível desde março de 2024, e as exportações de grãos verdes em agosto de 2025 caíram 2% em relação ao ano anterior, impulsionadas por uma queda acentuada de 18,5% nos embarques brasileiros, de acordo com um relatório divulgado na segunda-feira (06) pela Organização Internacional do Café. (Por Raphaela Ribeiro)

No Comment! Be the first one.