Os preços do café encerram a sessão desta quinta-feira (21) novamente com ganhos nas bolsas internacionais. Segundo informações do Barchart, preocupações climáticas no Brasil levaram os fundos a comprar futuros de café, uma vez que a Climatempo
aponta que na semana encerrada no dia 16 de agosto, Minas Gerais não registrou chuvas. (Foto ilustração)
O portal internacional Bloomberg destaca que a menor produção da atual safra brasileira, e o rendimento abaixo das expectativas para a safra de arábica, também estão pressionando os contratos futuros em NY. Outro ponto que está sustentando os preços é a preocupação com a oferta mais restrita de café nos EUA, já que compradores americanos estão anulando novos contratos de compra dos grãos brasileiros devido às tarifas de 50%. “As empresas estão buscando alternativas, como prazos de entrega estendidos ou compra de café de outros países, como América Central, Peru e México, para evitar o pagamento de taxas mais altas”, destaca ainda o portal.
De acordo com o Chefe de Commodities Brasil e Latam da Barchart no Brasil, Fernando Berardo, desde o início do tarifaço, a bolsa de NY registrou um aumento de 20% nas cotações futuras. (Por Raphaela Ribeiro)

No Comment! Be the first one.