Já está disponível a programação do 12º Encontro da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Renasttão). O evento acontece de terça-feira (5) a quinta (7), em Brasília. São esperadas 350 pessoas de todo país e mais de 2 mil participações virtuais. (Foto ilustração)
O Renasttão é organizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA). O tema deste ano é “Saúde, Trabalho e Equidade: construindo um futuro justo”. A programação inclui palestras, oficinas, rodas de diálogo, premiação de trabalhos selecionados na 3ª Mostra de Vigilância em Saúde do Trabalhador do SUS, além de um espaço dedicado à obra do diretor Beto Novaes, cujos documentários retratam a realidade do trabalho no Brasil.
“Trata-se de um dos encontros mais potentes da área porque reúne atores fundamentais para execução e efetivação de políticas e ações de saúde do trabalhador”, explica o coordenador-geral de vigilância em Saúde do Trabalhador, Luís Henrique da Costa Leão. “É um espaço de muito diálogo, reflexão e troca de experiências que ajudam a fortalecer as práticas e tecer a rede de saúde do trabalhador e da trabalhadora”.
O evento é voltado para representantes de Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests), Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), pesquisadores e representantes de movimentos sociais e trabalhistas. (Daniel Zimmermann)

No Comment! Be the first one.