O prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, recebeu na quarta-feira (14) representantes do Sindicato dos Taxistas de Barreiras, em uma reunião que tratou de demandas para o fortalecimento do setor. O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, tenente-coronel Fábio Santana e representantes da Cootrans. Liderados pelo presidente do sindicato, Junivan Almeida de Souza, os taxistas apresentaram demandas relacionadas à melhoria das condições de trabalho e ao ordenamento do transporte no município. Entre as principais pautas, esteve o pedido de intensificação da fiscalização sobre veículos de aplicativos que atuam de forma irregular. (Foto ilustração)
Atualmente, Barreiras possui 62 veículos de aplicativos cadastrados e legalizados, com alvará e identificação oficial. No entanto, segundo os taxistas, há um número significativo de veículos não regularizados operando com identificação de aplicativos, sem credenciamento junto ao município. De acordo com o secretário Fábio Santana, a Secretaria de Segurança Cidadã estuda a realização de ações conjuntas com a Polícia Militar, Polícia Civil para reforçar a fiscalização, além de destacar a importância da colaboração da população por meio de denúncias. “Esses veículos irregulares comprometem a segurança dos usuários e precisam ser retirados de circulação. Também é fundamental que as plataformas de aplicativos sejam notificadas”, afirmou.
Outro ponto abordado foi o acesso dos táxis durante o Barreiras Folia 2026, que acontece de 13 a 17 de fevereiro. A gestão municipal informou que ajustes serão realizados nas vias que dão acesso aos circuitos da festa, com o objetivo de facilitar a circulação dos táxis, melhorar o fluxo de veículos e garantir mais comodidade e segurança para foliões e profissionais. (Ascom/PMB)

No Comment! Be the first one.