A segunda-feira foi bastante volátil para o mercado do café e, depois de começar o dia em campo negativo, os futuros do arábica terminaram o dia em alta na Bolsa de Nova York. Segundo analistas e consultores, o mercado registrou uma sessão de ajustes neste início de semana, recuperando-se de mínimas de oito semanas. (Foto ilustração)
Os principais contratos subiram entre 135 e 200 pontos, levando o julho a 344,45 e o setembro a 341,80 cents de dólar por libra-peso, recuperando o patamar dos 340 cents/lb.
Na Bolsa de Londres, os preços do robusta não encontraram o mesmo fôlego e fecharam no vermelho, perdendo entre 34 e 58 pontos. Assim, o julho concluiu os negócios desta segunda-feira com o julho valendo US$ 4476,00 e o setembro com US$ 4405,00 por tonelada.
O mercado continua a ser pressionado por seus fundamentos de oferta, com a chegada das novas safras do Brasil. “Com a colheita da nova safra do Brasil, maior produtor mundial, avançando, fundos e especuladores pressionam as cotações do robusta e do arábica”, afirma o diretor do escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes. (Carla Mendes)

No Comment! Be the first one.