O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Ângelo Almeida, representou o governador Jerônimo Rodrigues na cerimônia de inauguração do Acelen Agripark – o novo Centro de Tecnologia e Inovação Agroindustrial, voltado à cadeia produtiva da macaúba. No evento, destacou que o empreendimento reforça a posição da Bahia como protagonista na economia verde, oferecendo um ambiente competitivo e atraente para investimentos no setor de energias renováveis. (Foto: Luiz Inácio Lula da Silva e Ângelo Almeida)
O Agripark, em construção em Minas Gerais, simboliza os frutos concretos do Programa Estadual de Transição Energética (Protener) e materializa o compromisso do estado com inovação e desenvolvimento sustentável. Com a presença do secretário, a Bahia projeta-se como epicentro do futuro dos biocombustíveis, especialmente através da produção de derivados da macaúba.
Ao lado do presidente Lula e do ministro Rui Costa, Ângelo Almeida ressaltou que “o estado é protagonista da economia verde e da produção de biocombustíveis”, celebrando o investimento como um marco da nova fase econômica baiana. Ele reforça que esse tipo de iniciativa — impulsionada também pela atração de grandes projetos como o da Acelen — está transformando o território num polo nacional de competitividade energética e industrial sustentável.

No Comment! Be the first one.