O Curso de Elaboração de Projetos de Leis Municipais, na modalidade EAD, pelo Programa Multiplicar da Escola do Legislativo, começou nesta quarta-feira com aulas nos turnos matutino e vespertino. O curso, ministrado por Ian Schwarz, gerente de Apoio Técnico da Diretoria Legislativa, tem carga horária de 10 horas e alcançou servidores e vereadores de 20 câmaras municipais. (Foto ilustração)
O Multiplicar foi concebido para fomentar e realizar acordos de cooperação técnica com as câmaras municipais da Bahia, explica Rosa Eliza Gomes, coordenadora do programa. Além de proporcionar educação continuada nos eixos corporativo e cidadão, o projeto tem a meta ambiciosa de incentivar as câmaras e abrirem suas próprias escolas do Legislativo. Para que tudo funcionasse a contento, os profissionais da Escola trabalharam intensamente durante os últimos dois meses.
A primeira experiência do programa foi além da expectativa, de acordo com Yuriko Guimarães, gerente do Departamento Pedagógico da Escola. As duas turmas reuniram quase 300 treinandos, um número bem superior ao esperado. Para evitar que a demanda termine por limitar a qualidade das aulas, ela disse que, para os próximos cursos, a Escola vai procurar delimitar o público-alvo junto aos legislativos municipais. (Ascom/ALBA)

No Comment! Be the first one.